terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Aos Monárquicos Portugueses!

A nossa Pátria atingiu um estado deplorável, a nossa Religião milenar e a nossa independência estão em perigo pela quase consumada traição daqueles que nos governam desde 1834, data da assinatura da Convenção de Évora-monte.
O coração dos patriotas está coberto de luto e os mais fracos dos nossos compatriotas submetidos pelo medo. Chegou o momento de fazermos todos os esforços, para que não se dê por perdida toda a luta desenvolvida ao longo dos tempos, pela manutenção da antiga ordem das coisas. A não ser assim, a Pátria irá desaparecer.

O sangue vertido pelos nossos heróis nas lutas pela formação desta nobre Nação, não pode ser esquecido, ou tratado pelos nossos inimigos com o mais escandaloso menosprezo. Fugimos da escravidão e comprámos a nossa liberdade com o nosso próprio sangue, não permitiremos que os nossos governantes sejam instrumento activo da mais maquiavélica conspiração havida ao longo dos séculos.

É justo que se abuse até ao limite da nossa lealdade? Devemos calar-nos perante os insultos? Como podemos aguentar isto por mais tempo? Como exigir-nos moderação, mansidão e esperança perante esta atitude dos discípulos de Voltaire e Rosseau?

Se fomentaram planos contra o nosso sossego, se conduziram a Nação e a Religião para um vulcão de carácter revolucionário que esperamos para destruí-los? 

Espanta-mo-nos ao ver a audácia desta peste de inovadores que, sob a capa de liberais, não temeram, nem temem provocar descaradamente a nossa indignação. Porque conhecendo como conhecemos o carácter e firmeza nacional, sentimos que se aproxima o momento de acabarmos com a mais amarga prova que alguma vez se exigiu do nosso sofrimento.

Esta é a hora – Portugueses – de voltarmos a impor a cadeia secular que acabou com o nosso heroísmo para depois despojar a Nação do seu Império.


Guilherme Koehler in “A BANDEIRA BRANCA”.

2 comentários:

  1. Dios Patria Religión verdadera. Libertades territoriales y Rey legitimo Joan Estades de Moncaire i Bisbal

    ResponderEliminar

Os 10 Mandamentos do comentador responsável:

01 - Não serás excessivamente longo.
02 - Não dirás falso testemunho.
03 - Não comentarás sem deixar o teu nome.
04 - Não blasfemarás, nem invocarás o nome de Deus em vão.
05 - Não te desviarás do assunto.
06 - Não responderás só com links.
07 - Não usarás de linguagem profana e grosseira.
08 - Não serás demasiado curioso.
09 - Não alegarás o que não podes evidenciar.
10 - Não escreverás SÓ EM MAIÚSCULAS.

Obs. A moderação de comentários está activada, portanto, os vossos comentários só ficarão visíveis após aprovação da administração.

Não serão aprovados comentários de autores anónimos.