quinta-feira, 25 de junho de 2015

Uma Monarquia com o Povo - Liechtenstein.



(...) "Estamos a caminhar na direcção errada. Uma expansão da influência do Estado não tem lugar num mundo globalizado. Ainda assim, os conceitos nacionalistas e socialistas sobreviveram em quase todos os estados. Devemos dizer adeus às ideias nacionalistas e socialistas, na medida do possível e transferir mais responsabilidade para os cidadãos. Não precisamos de mais, mas de consideravelmente menos Estado. Devemos fortalecer a vontade de exercer a solidariedade privada e fortalecer as famílias enquanto fundamento da sociedade."

"Naturalmente, um anarquista poderia alegar que um monarca de uma família que reinou durante séculos não teria como apoiar a abolição do Estado. Em resposta a isso, gostaria de ressaltar que os Príncipes de Liechtenstein não recebem o pagamento das suas funções como Chefe de Estado dos contribuintes ou do próprio Estado. O custo total da nossa Monarquia, ao contrário de quase todas as outras monarquias, é coberto pelos fundos privados do Príncipe ou da Casa Real."

"O Estado deve tratar os seus cidadãos como uma empresa trata os seus clientes. Para que isto funcione, o Estado também precisa de concorrência. Apoiamos, portanto, o direito de autodeterminação a nível municipal, para pôr um fim ao monopólio do Estado sobre o seu território."


"Nós, da Casa Real, estamos convencidos de que a Monarquia do Liechtenstein é uma parceria entre o Povo e a Casa Real, uma parceria que deve ser voluntária e baseada no respeito mútuo. Enquanto nós, da Casa Real, estivermos convencidos de que a monarquia pode contribuir positivamente para o país e o seu Povo, de que uma maioria do Povo assim o deseja e de que certas condições são satisfeitas, tais como a autonomia da nossa família, como estabelecido pelas leis de nossa Casa, forneceremos de bom grado o Chefe de Estado."



S.A.R. Príncipe Soberano Hans Adam II de Liechtenstein. 

       

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 Mandamentos do comentador responsável:

01 - Não serás excessivamente longo.
02 - Não dirás falso testemunho.
03 - Não comentarás sem deixar o teu nome.
04 - Não blasfemarás, nem invocarás o nome de Deus em vão.
05 - Não te desviarás do assunto.
06 - Não responderás só com links.
07 - Não usarás de linguagem profana e grosseira.
08 - Não serás demasiado curioso.
09 - Não alegarás o que não podes evidenciar.
10 - Não escreverás SÓ EM MAIÚSCULAS.

Obs. A moderação de comentários está activada, portanto, os vossos comentários só ficarão visíveis após aprovação da administração.

Não serão aprovados comentários de autores anónimos.