quinta-feira, 7 de abril de 2016

O Regresso à Monarquia.

O retorno à tradição é o primeiro propósito da Causa Tradicionalista, impõe o regresso à monarquia, não a constitucional, mas a Tradicional orgânica pela qual lutaremos contra os movimentos republicanos, sejam eles coroados ou não. 
Somos contra o centralismo e a partidocracia; opomo-nos ao sufrágio universal e a este sistema de representatividade; recusamos o internacionalismo e todos os estrangeirismos; defendemos a Família e a vida; rejeitamos a implementação do Acordo Ortográfico, pois qualquer língua só evolui com o tempo e nunca por decreto.

A monarquia orgânica terá os seus alicerces na aliança a estabelecida entre o Rei e o Povo e, pela sua natureza, em contraposição às políticas revolucionárias, será de cariz reaccionário.

Combateremos o Estado laico, impediremos o economicismo materialista burguês, implementaremos o princípio da subsidiaridade, apoiaremos a formação de corporações livres e independentes… 

Portugal só se poderá salvar com o regresso às bases da Monarquia Tradicional: Família, Município, Província e Estado.

O "materialismo violento" e a ausência de ideal são as causas da decadência nacional, assim, o renascimento deve ter a sua origem no enfraquecimento do Estado central e no regresso ao municipalismo.


Guilherme Koehler in "A Bandeira Branca" a 20/03/2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 Mandamentos do comentador responsável:

01 - Não serás excessivamente longo.
02 - Não dirás falso testemunho.
03 - Não comentarás sem deixar o teu nome.
04 - Não blasfemarás, nem invocarás o nome de Deus em vão.
05 - Não te desviarás do assunto.
06 - Não responderás só com links.
07 - Não usarás de linguagem profana e grosseira.
08 - Não serás demasiado curioso.
09 - Não alegarás o que não podes evidenciar.
10 - Não escreverás SÓ EM MAIÚSCULAS.

Obs. A moderação de comentários está activada, portanto, os vossos comentários só ficarão visíveis após aprovação da administração.

Não serão aprovados comentários de autores anónimos.