sexta-feira, 17 de junho de 2016

Um Rei "3 em 1" mata a Monarquia.


Com a actual crise económica e de valores, o normal era a Monarquia ser a alternativa mais popular, e por isso ganhar os votos ou o apoio da maioria dos portugueses.
No entanto, verificamos que a maioria dos descontentes com a actual situação, não aderem á Causa Monárquica.
Do lado dos Monárquicos também não existe unidade, uns são a favor de D. Duarte, outros acham-no um empecilho.

No entanto, o Sr. Dom Duarte pode ser considerado um Pretendente, que tem alguns trunfos.
Assim, sendo descendente do D. Miguel I, devia ser respeitado pelos Miguelistas. Como descendente, pelo lado de sua mãe do D. Pedro I do Brasil, devia reunir o consenso dos Liberais-Constitucionalistas. E por fim, tendo casado com uma descendente de um Republicano, envolvido no Regicidio e membro da Maçonaria, devia ter apoios nos Republicanos descontentes.
Acontece que, este Pretendente "3 em 1", que quer agradar a gregos e troianos, não consegue apesar de todo o seu empenho, fazer a Monarquia descolar do marasmo.

É altura de talvez fazer um travão e mudar de estratégia!? Nunca a Monarquia vai ser implantada por Referendo e é bom que esqueçam este tipo de Democracia ou Regime Parlamentar.

A alternativa começa por criticar os actuais partidos politicos, as benesses de alguns grupos económicos, defender a Pátria e a Soberania, com respeito pela Liberdade, Propriedade Privada, Justiça e Valores Cristãos.

Com a maioria dos Filhos da Nação a não saberem quem é o pai e outros a serem adoptados por gays e ainda por cima condenados a emigrarem, a Família deve ser uma bandeira a defender.

A Monarquia precisa urgentemente de um programa político atractivo, que captive os portugueses, não pode afirmar-se só porque fica mais barata.

Ao mesmo tempo, não se deve ser "3 em 1", isto de unir o que é desunido não resulta.

Se a ideia do Sr. Dom Duarte é ser um Rei Liberal, que o seja, mas não ouse nunca mais invocar que descende de D. Miguel I e deixe um verdadeiro Miguelista ocupar esse lugar. Se achar que a Monarquia é o melhor garante da Republica, então desista de ser Monárquico e seja um Nobre Republicano.

Carlos Almada Albuquerque In "A Bandeira Branca" em 16/06/2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 Mandamentos do comentador responsável:

01 - Não serás excessivamente longo.
02 - Não dirás falso testemunho.
03 - Não comentarás sem deixar o teu nome.
04 - Não blasfemarás, nem invocarás o nome de Deus em vão.
05 - Não te desviarás do assunto.
06 - Não responderás só com links.
07 - Não usarás de linguagem profana e grosseira.
08 - Não serás demasiado curioso.
09 - Não alegarás o que não podes evidenciar.
10 - Não escreverás SÓ EM MAIÚSCULAS.

Obs. A moderação de comentários está activada, portanto, os vossos comentários só ficarão visíveis após aprovação da administração.

Não serão aprovados comentários de autores anónimos.